top of page
Buscar
  • Grupo Interconexões

Interconexões apresenta PROJETO SELO DA AGROFLORESTA FAXINALENSE na comunidade faxinalense Sete Salt


No dia 25 de março de 2017 o Grupo Interconexões (os professores Nicolas Floriani, Tiago Augusto Barbosa, Sandra Engelmann, a eng. agrônoma Andrea Mayer Veiga, a geógrafa Adelita Stanisky, a pedagoga Franciele Moreto e as graduandas Samara Moleta, Miriane Serrato, Ariadne Alves) e os parceiros do projeto, representantes da CASLA-CEPIAL (Dr. Gladys de Souza Sanchez e o Advogado Emerson Hideki Handa), Made-UFPR (Prof. Dr. Dimas Floriani) visitaram o Faxinal Sete Saltos de Baixo. Este momento muito importante proporcionou conhecer a espacialidade e as especificidades culturais de sua agrofloresta.

No dia seguinte, 26 de março de 2017, com a importante interlocução das faxinalenses Marilei Ferreira e Marli Chagas, a equipe do Projeto Selo Socioambiental dos Produtos da Agrofloresta Faxinalense apresenta a proposta para a comunidade. Aproximadamente 30 moradores participaram da reunião e ouviram atentos osobjetivos, etapas e a proposta de empoderamento jurídico e cultural e da capacitação sociotécnica; buscando esclarecer as dúvidas, os integrantes do projeto expressaram suas opiniões a respeito da importância da união dos moradores para a manutenção de suas tradições e de seu território.

Após este momento de diálogo e esclarecimentos a comunidade firmou acordo com a equipe do INTER ao assinar a carta de anuência, consolidando suas participações frente aos objetivos e futuras atividades para a criação e implementação do Selo Socioambiental.


8 visualizações0 comentário
bottom of page