top of page
Buscar
  • Ronir de Fátima, Miriane Serrato

Grupo Interconexões participa da 15ª FEIRA DE SEMENTES CRIOULAS E DA AGROBIODIVERSIDADE, realizada n


Nos dias 11 e 12 de agosto de 2017 o Grupo Interconexões estiveram na 15ª Feira de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade em Teixeira Soares, juntamente com os integrantes do “Projeto Selo Socioambiental dos Produtos da Agrofloresta Faxinalense”.

Na foto, da esquerda para a direita, é possível visualizar Seu Acir Tulio, morador do Faxinal de armelerio de Baixo (Rebouças-PR), Cheila do Faxinal do Salto (Rebouças- PR), Dona Marina e Seu Arildo, também do Faxinal do Salto.

O objetivo desta Feira também era festejar a 1ª Festa dos Guardiões das Sementes, por meio da exposição e comercialização das sementes crioulas e demais produtos da biodiversidade do campo. A equipe Interconexões propiciou as comunidades tradicionais faxinalenses de Sete Saltos de Baixo, município de Ponta Grossa e de Salto e Marmeleiro ambos do município de Rebouças a divulgação dos seus produtos.

No evento foram divulgados os produtos da Agrofloresta Faxinalense onde os agricultores atendidos pelo “Projeto Selo Socioambiental dos Produtos da Agrofloresta Faxinalense”, mostraram seu potencial expondo seus produtos passíveis de serem certificados com base na forma artesanal e sustentável de produção e extração de bens florestais não madeiráveis. Dentre seus produtos estavam as sementes crioulas tradicionais, compotas de frutas, cerveja artesanal, pães e bolachas caseiras além de artesanatos e demais produções.

O Grupo Interconexões e demais participantes acreditam que as feiras e demais eventos tornaram-se um meio importante de promoção do encontro de diversas culturas regionais além de dar a conhecer sobre o modo de vida faxinalense e os produtos da sociobiodiversidade.


12 visualizações0 comentário
bottom of page